Especialidade - Oncologia

Pacientes oncológicos, são normalmente de difícil acesso venoso, pois passam por constantes procedimentos intravenosos, diagnósticos ou terapêutico.

Estes pacientes já sofrem muito com o tratamento, porque não amenizar o sofrimento destes evitando as punções falhas repetitivas?

A resposta para o sucesso na primeira punção venosa é o VeinViewer , um dispositivo inovador que reproduz o mapa vascular diretamente sobre a superfície da pele do paciente. Com VeinViewer a taxa de sucesso na primeira punção é de praticamente 100%.

Dificuldades com pacientes oncológicos

  • O avanço do estágio da doença e dos múltiplos tratamentos já realizados podem ter deteriorado os vasos do paciente, diminuindo as opções de vasos para realizar a punção, aumentando a probabilidade de uma infiltração ou extravasamento durante o procedimento.
  • Apesar dos pacientes oncológicos poderem ter cateteres totalmente implantáveis (PORT) para terapias IV (infusão de quimioterápicos), o PORT é normalmente evitado para coletas de sangue. Isto leva o paciente a receber novos acessos IV de rotina.
  • Varias rodadas de procedimentos de imagem (TC, RM, PET-CT) podem demandar injeções de contrastes, muitas vezes sob alta pressão, aumentando o risco de danificar vasos frágeis.
  • Medicações intravenosas podem ser cáusticas e potencialmente perigosas para as veias, podendo causar sua “explosão”.

POR TUDO ISTO O VEINVIEWER PARA ESTES PACIENTES É PERFEITO E MINIMIZA DOR E ESTRESSE.

VeinViewer é comprovado em:

  • Aumentar as chances de sucesso na primeira punção em 100%.
  • Diminuir PICCs desnecessários em mais 30%.
  • Aumentar a satisfação do paciente em 100%.
  • Visualizar veias de até 10mm de profundidade (com acurácia de 97%).

PDP

PDP

VeinViewer é o único dispositivo de iluminação venosa que pode impactar positivamente todo o pré, durante e pós-procedimento de acesso, VeinViewer comprovadamente diminui o número de tentativas de punção sem sucesso e aumenta a satisfação do paciente. VeinViewer faz mais que localizar veias. VeinViewer é provado em :

Pré-Acesso:

A veia de maior visibilidade às vezes não é a melhor opção para o acesso. O VeinViewer auxilia o médico a avaliar a melhor opção de acesso. Localize veias que são clinicamente relevantes para um procedimento periférico, visualize veias de até de até 10mm de profundidade. Use a imagem VeinViewer com precisão TrueView para tomar uma decisão mais informada na seleção do calibre do cateter. Determine a localização das válvulas e bifurcações e evite estas estruturas problemáticas.

Durante o acesso:

Fatores imprevisíveis podem acontecer e fazer com que o avanço do cateter seja comprometido, necessitando algumas vezes recomeçar o procedimento. A imagem em tempo real, exclusiva do VeinViewer, permite-lhe imediatamente reagir e ajustar a sua técnica, ajudando a garantir um bom resultado do procedimento.

  • Visualize as curvas do vaso.
  • Visualize uma veia de rolamento.
  • Confirme a patência do vaso, visualizando o flush de fluidos IV para determinar se o cateter está fluindo corretamente.

Pós-acesso:

Avaliar a desobstrução do vaso com VeinViewer após a colocação do cateter pode ajudar a evitar potenciais complicações e melhorar a experiência do paciente.

  • Detecte a formação de um hematoma em uma punção acidental e evite uma provável infiltração.
  • Realizar com sucesso um acesso periférico ajuda a evitar a indicação de cateteres centrais em pacientes de difícil acesso venoso.