Especialidade - Oncologia

Pacientes oncológicos, são normalmente de difícil acesso venoso, pois passam por constantes procedimentos intravenosos, diagnósticos ou terapêutico.

Estes pacientes já sofrem muito com o tratamento, porque não amenizar o sofrimento destes evitando as punções falhas repetitivas?

A resposta para o sucesso na primeira punção venosa é o VeinViewer , um dispositivo inovador que reproduz o mapa vascular diretamente sobre a superfície da pele do paciente. Com VeinViewer a taxa de sucesso na primeira punção é de praticamente 100%.

Dificuldades com pacientes oncológicos

  • O avanço do estágio da doença e dos múltiplos tratamentos já realizados podem ter deteriorado os vasos do paciente, diminuindo as opções de vasos para realizar a punção, aumentando a probabilidade de uma infiltração ou extravasamento durante o procedimento.
  • Apesar dos pacientes oncológicos poderem ter cateteres totalmente implantáveis (PORT) para terapias IV (infusão de quimioterápicos), o PORT é normalmente evitado para coletas de sangue. Isto leva o paciente a receber novos acessos IV de rotina.
  • Varias rodadas de procedimentos de imagem (TC, RM, PET-CT) podem demandar injeções de contrastes, muitas vezes sob alta pressão, aumentando o risco de danificar vasos frágeis.
  • Medicações intravenosas podem ser cáusticas e potencialmente perigosas para as veias, podendo causar sua “explosão”.

POR TUDO ISTO O VEINVIEWER PARA ESTES PACIENTES É PERFEITO E MINIMIZA DOR E ESTRESSE.

Pois bem... O veinviewer pode ser usado em diversas situações, seja no hospital, na clinica ou no consultório. Solicite que seu hospital tenha o GPS Vascular.

Qualquer dúvida- entre em contato pelo e-mail contato@hemocat.com.br

Na aba mapa de clientes você poderá ver onde encontrar o nosso VeinViewer no Brasil.