COMPREENDENDO E PREVENINDO ACESSOS VENOSOS PERIFÉRICOS DIFÍCEIS

Imagem do COMPREENDENDO E PREVENINDO ACESSOS VENOSOS PERIFÉRICOS DIFÍCEIS 19 de abril de 2017

Assista abaixo mais uma etapa da nossa série de webinários avaliando a importância da escolha do local de acesso venoso e o impacto da visualização de veias em procedimentos intravenosos. 

Acessos Venosos Periféricos Difíceis (DPVA, na sigla em inglês) está se tornando um problema comum crescente, afetando pacientes, clínicos e a ultima linha em cuidados com a saúde. A existência de DPVA representa uma abordagem sobre acesso vascular que falha em muitos níveis; contudo, debater esse problema crescente está ao alcance dos clínicos. Abordagens anteriores eram majoritariamente reativas à determinados problemas de acessos dos pacientes, em vez de trabalharem em busca de um esquema de gestão prospectiva e prevenção.

Durante esta apresentação, os participantes aprenderam: sobre os múltiplos fatores que impactam a DPVA, uma abordagem pré-acesso periférico, a importância da identificação da válvula, melhor escolha de locais para acesso, cateteres favoráveis aos índices das veias e uma forma diferente de pensar a DPVA. A incorporação destes conceitos na melhoria da pratica de acesso vascular deverá ajudar a reduzir significativamente a escala de dificuldade de acesso e melhorar os resultados dos pacientes.

Clique aqui e confira o webinário (em inglês).

Apresentador
Gregory Schears, médico
Professor adjunto de Anestesiologia
Rochester, Minessota