O INFUSION NURSES SOCIETY (INS) RECOMENDA O USO DE VISUALIZADOR DE VEIAS.

Imagem do O INFUSION NURSES SOCIETY (INS) RECOMENDA O USO DE VISUALIZADOR DE VEIAS. 30 de novembro de 2015

 O Infusion Nurses Society (INS) é uma organização dedicada à definição das normas para as melhores práticas nos procedimentos de acesso vascular e sua manutenção. Em 2014, a INS publicou um artigo intitulado “Recommendations for Improving Safety Practices with Short Peripheral Catheters”.

O documento chama atenção para a importância da normatização (processos) e do conhecimento sobre catéteres periféricos como um fator chave que contribui para diminuir os riscos de segurança do paciente e os resultados com estes acessos IV.

O INS afirma que o profisisonal de saúde deve:

"Incorporar a tecnologia de visualização de veias como uma estratégia de rotina para pacientes com acesso venoso difícil. A tecnologia de visualização pode melhorar as taxas de sucesso, diminuir as tentativas mal sucedidas de inserção e melhorar a satisfação do paciente".

Isto é o que o VeinViewer pode efetivamente fazer pelo paciente.

O VeinViewer evidencia e apoia a recomendação do INS.

Os três artigos científicos apresentados no painel de recomendações do INS foram estudos feitos usando nosso VeinViewer, líder mundial em sistemas de projeção para visualização de veias, no Brasil representado por Hemocat Ltda.

Trabalhos:

Kim M , Parque J , Rhee N, et al: Eficácia do VeinViewer em acesso venoso pediátrica : um estudo controlado randomizado. Eur J Pediatr . 2012; 171 (7): 1121-1125

Hess H: Um dispositivo biomédico para melhorar o sucesso da pediatria ao acesso vascular. Pediatr Nurs . 2010; 36 ( 5 ) : 259-263 .

Strehle E- M. Tornar visível o invisível: espectroscopia no infravermelho próximo e flebotomia em crianças. Telemed J E Saúde . 2010; 16 ( 8 ) : 1-5 .

Além disso, a recomendação do INS enfatiza a importância de avaliar o paciente durante a pré- inserção, inserção e pós- inserção (PDP), algo que apenas nosso VeinViewer permite fazer.