ESTUDO SOBRE O VEINVIEWER APRESENTADO EM CONGRESSO DE ENFERMAGEM ESPECIALIZADA EM INFUSÃO (INS - INFUSION NURSE SOCIETY) NOS USA

Imagem do ESTUDO SOBRE O VEINVIEWER APRESENTADO EM CONGRESSO DE ENFERMAGEM ESPECIALIZADA EM INFUSÃO (INS - INFUSION NURSE SOCIETY) NOS USA 19 de junho de 2015

MEMPHIS, 16 de junho de 2015 -- A Christie Medical Holdings, companhia líder mundial em sistemas de visualização vascular periférica, anunciou hoje resultados atualizados de um estudo de melhoria de qualidade, avaliando o uso da tecnologia VeinViewer na redução de Inserção de Cateter Central Periférico (PICC) em pacientes adultos com complicações renais. Através do uso do VeinViewer, primeiro e único equipamento de visualização de veias em alta definição no mercado, economizou-se mais de 675 cateteres PICC entre 2013 e 2014 em comparação com o ano-base de 2012, uma redução média anual de mais de 20 por cento. O estudo de preservação de veias avaliou se o uso do VeinViewer da Christie resultaria num aumento da taxa de sucesso em acessos intravenosos periféricos, acarretando um decréscimo no número de PICCs implantados somente pela incapacidade de conseguir um acesso periférico.

Discussões recentes na comunidade médica põem em questão o uso de cateteres PICC e seu impacto no longo prazo. Em artigo publicado na edição de Fevereiro de 2015 do periódico Trombosis Research intitulado “Padrões, fatores de risco e tratamento associado com PICC - DTV em adultos hospitalizados: Um estudo de controle de caso” (título original: Patterns, risk factors and treatment associated with PICC-DVT in hospitalized adults: A nested case - control study) os autores, liderados pelo Dr. Vineet Chopra, Mestre pela Universidade de Medicina de Michigan, atestam que médicos devem solicitar somente um cateter PICC quando realmente se fizer necessário, devido ao aumento do risco de coágulos. Durante a pesquisa conduzida entre 2012 e 2013, aproximadamente 30 por cento dos pacientes que receberam um cateter PICC no Sistema de Saúde da Universidade de Michigan desenvolveram, em até 10 dias, um coágulo associado ao cateter.

Os resultados completos do estudo no Hospital St. Elizabeth foram apresentados no mês passado por Patti Wilcox, Chefe de Enfermagem da Equipe de Terapia IV, para profissionais de assistência médica na Conferência Anual da Sociedade de Enfermeiras Especializadas em Infusão (INS), em Louisville, Kentucky. Pacientes que tiveram cateteres PICC inseridas antes da formação de fístula arteriovenosa são três vezes mais propícios a experimentarem uma recorrência. Além da preservação da veia, uma redução similar em cateteres de PICC resultaria em uma economia potencial de USD 475.300,00, baseado no custo médio aproximado do PICC nos EUA, que é de USD 700,00. Resultados como os conseguidos no St. Elizabeth continuam a comprovar a efetividade do VeinViewer em reduzir linhas de PICC desnecessárias, seus custos de implantação e os riscos de infecção e coágulos, melhorando sobremaneira o retorno ao investimento (ROI) realizado com a aquisição do VeinViewer.

“Nós ficamos muito satisfeitos em saber que o VeinViewer continuou a fornecer as mesmas taxas de melhorias para o St. Elizabeth no seu segundo ano de uso” diz George Pinho, presidente da Christie Medical Holdings. “Isso mostra o impacto sólido que nosso sistema pode gerar na qualidade do cuidado com o paciente.”

O VeinViewer da Christie é o único dispositivo de iluminação de veias no mercado que garante benefícios no pré, durante e pós acesso (PDP) e demonstrou, através de estudos clínicos, um aumento em até 100 por cento em acessos de primeira tentativa e em satisfação do cliente.

St. Elizabeth

A Assistência Medica St. Elizabeth opera seis instalações através do Norte do Kentucky – Edgewood, Florence, Ft. Thomas, Covington, Grant e Falmouth. Também possui vastos recursos para atender a área da Grande Cincinnati, incluindo quase 1.200 leitos licenciados, uma organização médica com mais de 1.200 médicos com privilégios de admissão, mais de 7.400 associados incluindo médicos do St. Elizabeth, mais de 1.200 voluntários, três centros de imagens e dois centros ambulatoriais de cirurgias. A Assistência Medica de St. Elizabeth é patrocinada pela Diocese de Covington. Para maiores informações, visite www.stelizabeth.com.

Sobre a Christie Medical Holdings

Christie Medical Holdings é uma companhia global sediada em Memphis, Tennessee, que descobre, desenvolve e comercializa tecnologias médicas. O produto líder de mercado da companhia, o VeinViewer, é um sistema móvel de imagem vascular que permite aos profissionais de assistência médica ver claramente vasos capilares acessíveis em alta definição e em tempo real, diretamente na superfície da pele. Christie Medical Holdings pertence à Christie Digital Systems Inc., uma companhia global de tecnologias visuais e uma subsidiária da Ushio Inc, do Japão. No Brasil a Hemocat Ltda. é a importadora e distribuidora para hospitais e clinicas médicas. Visite www.hemocat.com.br.

Sobre a Hemocat

A Hemocat é dedicada a comercialização das últimas e mais inovadoras tecnologias médicas utilizadas na Medicina Intensiva, Oncologia, Intervenção Vascular Periférica, Cardiologia Intervencionista, Endovascular, Neurologia Intervencionista, Neurocirurgia e Infectologia. Nossa empresa tem abastecido o mercado interno médico hospitalar nas últimas três décadas, importando e distribuindo grandes marcas em todo Brasil através de equipe direta de vendas e distribuidores.

Nossa matriz está em Salvador, Bahia, de onde atendemos todo o nordeste e norte do Brasil.

• Em São Paulo temos nosso escritório de vendas e operamos nossa logística via PIER 8, uma empresa com Anvisa e altamente especializada.

• E por todo o país mantemos uma rede com mais de 20 distribuidores altamente qualificados.

BOAS PRÁTICAS DE ARMAZENAMENTO E DISTRIBUIÇÃO DE PRODUTOS MÉDICOS - RDC 16/2013, ANVISA - A Hemocat se orgulha em ser uma empresa certificada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária - ANVISA, em Boas Práticas de Armazenamento e Distribuição de Produtos Médicos (RDC 16/2013). Este certificado é fruto do compromisso com seus clientes e parceiros e na busca contínua pelo aprimoramento e qualificação dos processos internos.