Simpósios Online - Educação Online com o VeinViewer

Simpósio Via Web 05 - Reduzindo as Complicações do Acesso Venoso Periférico e Orientações Clínicas: Tecnologia e o 5Ps

Simpósio via WEB 05 apresentado originalmente em 24.01.2018, intitulado “Reduzindo as Complicações do Acesso Venoso Periférico e Orientações Clínicas: Tecnologia e o 5Ps” é uma bis de uma palestra que teve muito sucesso no AVA2017. O nosso fracasso na gestão prospectiva do acesso vascular contribuiu para a epidemia de pacientes com acesso venoso difícil? Que medidas podem ser tomadas para proativamente ajudar a preservar as veias periféricas? Líderes em acesso vascular podem promover melhorias nas melhores práticas para favorecer os resultados dos pacientes. Esta sessão irá rever os atuais desafios do acesso venoso periférico, discutir as opções clínicas, propor melhores práticas e avaliar como a tecnologia pode ajudar a reduzir as complicações e preservar o fluxo venoso para pacientes com terapia IV periférica.

Acessar Simpósio 05

Simpósio Via Web 04 - Compreendendo e Prevenindo o Acesso Venoso Difícil

O Simpósio via WEB apresentado originalmente em 12 de Abril de 2017, intitulado “Compreendendo e Prevenindo Acesso Venoso Difícil”, aborda a importância do conhecimento do acesso venoso difícil (AVD), que vem se tornando um problema cada vez mais comum, afetando pacientes, profissionais de saúde e os serviços de saúde. A existência do AVD está muitas vezes relacionada as práticas anteriores de terapia intravenosa, realizadas nesses pacientes. Abordamos muitas vezes como lidar com esses pacientes com AVD, mas esquecemos de realizar o gerenciamento e a prevenção do acesso venoso difícil.

Durante esta apresentação, os participantes aprenderão: sobre os múltiplos fatores que afetam o AVD, uma abordagem prévia de rastreamento do acesso venoso periférico, a importância da identificação das válvulas, a escolha do local adequado, as relações cateter-veias favoráveis e uma maneira diferente de pensar sobre AVD. A incorporação desses conceitos na melhor prática vascular deve ajudar a reduzir significativamente a escala do acesso venoso periférico difícil e melhorar os resultados com os pacientes.

Acessar Simpósio 04 Perguntas e Respostas

Simpósio Via Web 03 - Veia Boa x Veia Ruim – Usando luz "quase infravermelha" (NIR) para escolher o melhor local para o acesso IV

O Simpósio via WEB apresentado originalmente em 17 de agosto de 2016, intitulado Veia Boa x Veia Ruim – Usando luz "quase infravermelha" (NIR) para escolher o melhor local para o acesso IV, abordou o que faz uma veia ser boa ou ruim para realizar um acesso periférico IV, porque isso importa e os vários fatores que os clínicos devem considerar em suas decisões de onde acessar uma veia e onde a ponta do cateter periférico IV periférica irá se posicionar.

Acessar Simpósio 03 Perguntas e Respostas

Simpósio Via Web 02 - Visualização da Veia e NIR: Vantagens Clínicas e Financeiras do uso do VeinViewer

O Simpósio via WEB apresentado originalmente em 16 de setembro de 2015, intitulado Visualização da Veia e NIR: Vantagens Clínicas e Financeiras do uso do VeinViewer, explorou o uso da tecnologia de luz infravermelha (NIr) em procedimentos de punção venosa. Punção venosa é um dos procedimentos médicos mais comumente realizados. A visualização da veia com o uso da tecnologia de infravermelho (NIR) oferece múltiplas vantagens para a punção venosa, incluindo a capacidade de avaliar melhor o local e assim para melhorar a taxa de sucesso da primeira tentativa de punção, reduzir o uso de linhas PICC (devido a não ter acesso periférico) e assim atingir maior satisfação do paciente. Neste simpósio, os palestrantes forneceram evidências para apoiar as vantagens clínicas e financeiras com o uso da tecnologia de visualização da veia via NIR.

Acessar Simpósio 02

Simpósio Via Web 01 - Iluminando as Veias

Você já definiu um protocolo para pacientes de difícil acesso venoso para a sua instituição? Nossa série de simpósios via WEB começa com o simpósio "Iluminando as Veias", que explora o impacto da visualização da veia sobre os procedimentos IV periféricos. Na segunda parte, discutiremos o valor de uma pré avaliação do acesso IV periférico e a preservação da veia.

Avaliação Pré Acesso, Preservação da Veia e o que é NIR

Técnicas de avaliação do local do acesso IV variam muito de local para local. Medidas necessárias são comumente negligenciadas. A visualização da veia com a tecnologia de luz infravermelho (NIR) oferece vantagens clínicas que complementam as técnicas tradicionais. Combinar a tecnologia e a técnica, nos proporciona a capacidade de avaliar melhor o local ideal para ter melhor sucesso na primeira tentativa de punção evitando assim complicações potenciais e melhorando a satisfação do paciente. Neste simpósio via WEB, os palestrantes fornecem um modelo para as melhores práticas de avaliação do local para o acesso IV e como colocá-lo em ação.

Acessar Simpósio 01

Palestrantes:

A combinação necessária de Boas Práticas – Dr. Gregory Schears, MD
Colocando em Prática Avaliação Pré Acesso – Enf. Melissa Whitehead, BSN

​​​Dr. Gregory SchearsDr. Gregory Schears é um intensivista pediátrico e anestesiologista de Rochester, MN, USA. Ele tem uma paixão de longa na busca de melhorar o acesso vascular e assistência ao paciente. Como chefe de equipes IV, ele tem sido fundamental no desenvolvimento da construção de protocolos para as melhores práticas. Por mais de 27 anos, o Dr. Schears deu inúmeras aulas educacionais, locais, nacionais e internacionais relacionadas com o acesso vascular.



​​​Enfermeira Melissa WhiteheadEnfermeira Melissa Whitehead, RN, BSN, CPN, CRNI, VA-BC, tem sido uma enfermeira pediátrica há 31 anos e atualmente é a gerente clínica das equipes de recursos na Saúde da Criança - Children’s Medical Center Dallas. Ela está ativamente envolvida em organizações profissionais especializadas no acesso vascular, que apresentam temas relacionados com o acesso vascular em pacientes pediátricos. Melissa é coautora do Guia de Boas Práticas no cuidado e manutenção do Cateter Venoso Central em pediatria da Association for Vascular Access (AVA).