Simpósios Online - Educação Online com o VeinViewer

Simpósio Via Web 04 - Compreendendo e Prevenindo o Acesso Venoso Difícil

O Simpósio via WEB apresentado originalmente em 12 de Abril de 2017, intitulado “Compreendendo e Prevenindo Acesso Venoso Difícil”, aborda a importância do conhecimento do acesso venoso difícil (AVD), que vem se tornando um problema cada vez mais comum, afetando pacientes, profissionais de saúde e os serviços de saúde. A existência do AVD está muitas vezes relacionada as práticas anteriores de terapia intravenosa, realizadas nesses pacientes. Abordamos muitas vezes como lidar com esses pacientes com AVD, mas esquecemos de realizar o gerenciamento e a prevenção do acesso venoso difícil.

Durante esta apresentação, os participantes aprenderão: sobre os múltiplos fatores que afetam o AVD, uma abordagem prévia de rastreamento do acesso venoso periférico, a importância da identificação das válvulas, a escolha do local adequado, as relações cateter-veias favoráveis e uma maneira diferente de pensar sobre AVD. A incorporação desses conceitos na melhor prática vascular deve ajudar a reduzir significativamente a escala do acesso venoso periférico difícil e melhorar os resultados com os pacientes.

Acessar Simpósio 04

Simpósio Via Web 03 - Veia Boa x Veia Ruim – Usando luz "quase infravermelha" (NIR) para escolher o melhor local para o acesso IV

O Simpósio via WEB apresentado originalmente em 17 de agosto de 2016, intitulado Veia Boa x Veia Ruim – Usando luz "quase infravermelha" (NIR) para escolher o melhor local para o acesso IV, abordou o que faz uma veia ser boa ou ruim para realizar um acesso periférico IV, porque isso importa e os vários fatores que os clínicos devem considerar em suas decisões de onde acessar uma veia e onde a ponta do cateter periférico IV periférica irá se posicionar.

Acessar Simpósio 03

Simpósio Via Web 02 - Visualização da Veia e NIR: Vantagens Clínicas e Financeiras do uso do VeinViewer

O Simpósio via WEB apresentado originalmente em 16 de setembro de 2015, intitulado Visualização da Veia e NIR: Vantagens Clínicas e Financeiras do uso do VeinViewer, explorou o uso da tecnologia de luz infravermelha (NIr) em procedimentos de punção venosa. Punção venosa é um dos procedimentos médicos mais comumente realizados. A visualização da veia com o uso da tecnologia de infravermelho (NIR) oferece múltiplas vantagens para a punção venosa, incluindo a capacidade de avaliar melhor o local e assim para melhorar a taxa de sucesso da primeira tentativa de punção, reduzir o uso de linhas PICC (devido a não ter acesso periférico) e assim atingir maior satisfação do paciente. Neste simpósio, os palestrantes forneceram evidências para apoiar as vantagens clínicas e financeiras com o uso da tecnologia de visualização da veia via NIR.

Acessar Simpósio 02

Simpósio Via Web 01 - Iluminando as Veias

Você já definiu um protocolo para pacientes de difícil acesso venoso para a sua instituição? Nossa série de simpósios via WEB começa com o simpósio "Iluminando as Veias", que explora o impacto da visualização da veia sobre os procedimentos IV periféricos. Na segunda parte, discutiremos o valor de uma pré avaliação do acesso IV periférico e a preservação da veia.

Avaliação Pré Acesso, Preservação da Veia e o que é NIR

Técnicas de avaliação do local do acesso IV variam muito de local para local. Medidas necessárias são comumente negligenciadas. A visualização da veia com a tecnologia de luz infravermelho (NIR) oferece vantagens clínicas que complementam as técnicas tradicionais. Combinar a tecnologia e a técnica, nos proporciona a capacidade de avaliar melhor o local ideal para ter melhor sucesso na primeira tentativa de punção evitando assim complicações potenciais e melhorando a satisfação do paciente. Neste simpósio via WEB, os palestrantes fornecem um modelo para as melhores práticas de avaliação do local para o acesso IV e como colocá-lo em ação.

Acessar Simpósio 01

Palestrantes:

A combinação necessária de Boas Práticas – Dr. Gregory Schears, MD
Colocando em Prática Avaliação Pré Acesso – Enf. Melissa Whitehead, BSN

​​​Dr. Gregory SchearsDr. Gregory Schears é um intensivista pediátrico e anestesiologista de Rochester, MN, USA. Ele tem uma paixão de longa na busca de melhorar o acesso vascular e assistência ao paciente. Como chefe de equipes IV, ele tem sido fundamental no desenvolvimento da construção de protocolos para as melhores práticas. Por mais de 27 anos, o Dr. Schears deu inúmeras aulas educacionais, locais, nacionais e internacionais relacionadas com o acesso vascular.



​​​Enfermeira Melissa WhiteheadEnfermeira Melissa Whitehead, RN, BSN, CPN, CRNI, VA-BC, tem sido uma enfermeira pediátrica há 31 anos e atualmente é a gerente clínica das equipes de recursos na Saúde da Criança - Children’s Medical Center Dallas. Ela está ativamente envolvida em organizações profissionais especializadas no acesso vascular, que apresentam temas relacionados com o acesso vascular em pacientes pediátricos. Melissa é coautora do Guia de Boas Práticas no cuidado e manutenção do Cateter Venoso Central em pediatria da Association for Vascular Access (AVA).