Especialidades VeinViewer

Angiologia

A realidade aumentada VeinViewer está sendo cada vez mais explorada pelos médicos vasculares e angiologistas.

No Brasil, estima-se que 45% das mulheres e 30% dos homens sofram com varizes. Além disso o Brasil é referência mundial no tratamento estético de varizes e telangiectasias.

A realidade aumentada VeinViewer é um marco no diagnóstico e tratamento de varizes. Com ele é possível a visualização de vasos que são muito superficiais para o ultrassom e muito profundos ao olho nu. É uma ferramenta fundamental na Flebologia Estética, proporcionando tratamentos mais eficazes.

Realidade Aumentada

O VeinViewer é um equipamento de realidade aumentada, que possui tecnologia NIR e projeta a imagem em LED de vasos, veias nutrícias e telangiectasias, até 10mm de profundidade.

Além disso, com o VeinViewer é possível visualizar o movimento da substância esclerosante dentro do vaso durante o procedimento, resultando em assertividade e segurança. Com essa tecnologia disponível em seu consultório o paciente consegue entender e acompanhar o desenvolvimento do próprio procedimento, comprovando a qualidade do tratamento proposto e aumentando a credibilidade do profissional.

VeinViewer Angiologia

O que é escleroterapia?

Consiste na aplicação de diferentes tipos de substâncias esclerosantes com microagulhas, que promovem a oclusão (fechamento) dos vasos e sua cicatrização. ​Com o VeinViewer é possível visualizar as veias nutrícias e as telegectasias no momento do procedimento garantindo um procedimento mais seguro.

A escleroterapia é realizada comumente com duas substâncias esclerosantes, a glicose e/ou a espuma. Essas soluções se aplicadas diretamente nas varizes, telegectasias e nutrícias, promovem um tratamento com excelentes resultados.

Nenhuma substância é isenta de complicações clínicas, alérgicas e até mesmo estéticas. A escleroterapia deve ser realizada por um médico vascular em um ambiente adequado. 

CLaCS

O que é CLaCS?

CLaCS (Cryo-laser &  Cryoescleroterapia) é um tratamento inovador de oclusão de varizes e vasinhos, mais rápido e menos doloroso que os tradicionais. Foi desenvolvido pela Clínica Miyake e já é utilizado em mais de 20 países. Pode evitar a cirurgia em 86% dos casos.

Como funciona o CLaCS

Este tratamento potencializa a ação dos métodos individualmente: laser transdérmico, escleroterapia por glicose hipertônica, anestesia tópica com jato de ar gelado sobre a pele e REALIDADE AUMENTADA - VeinVeiwer. A associação desses métodos se apresenta como o mais moderno tratamento disponível na atualidade para a solução estética das varizes, microvarizes e vasinhos (teleangectasias – aranhas vasculares).

Com o VeinViewer é possível realizar a avaliação para a aplicação do tratamento na área a ser tratada, essa avaliação é feita pelo cirurgião vascular, ajudando o a detectar com precisão as veias nutrícias que estão logo abaixo da pele e causam manchas.

Marcação Pré-Operatória

É um procedimento médico realizado antes da cirurgia de varizes, no qual o cirurgião vascular, consegue visualizar as varizes com o VeinViewer e marcá-las com uma caneta específica. Esse procedimento permite que o cirurgião observe todas as áreas que serão tratadas durante a cirurgia, garantindo melhores resultados.

Benefícios do VeinViewer na Cirurgia Vascular e Angiologia:

  • Redução de até 80% das cirurgias.
  • Nas cirurgias, o risco de uma incisão mal sucedida fica perto de zero, devido a marcação adequada.
  • O número de perfurações é reduzido, fato que aumenta a satisfação da paciente.
  • Identificação das veias nutrícias, raiz principal de certas patologias.
  • Visualização em tempo real das varizes.
  • Mapeamento das varizes pré-cirurgia.
  • Pacientes mais satisfeitos com o procedimento.

"O VeinViewer é um marco no tratamento das varizes, assim como o RX foi para a ortopedia. Aumenta a acuidade diagnóstica tanto no mapeamento pré-cirúrgico de varizes como na procura de veias nutrícias que dificultam o resultado estético no tratamento escleroterápico das telangiectasias. O VeinViewer permite a visualização de veias que são muito superficiais para o ultrassom e muito profundas ao olho nu."

Prof. Dr. Kasuo Miyake

Pioneiro mundial na utilização do VeinViewer no tratamento de varizes